Bolo cenográfico oriental🌸

Olá pessoal!

Minha primeira experiência com bolo cenográfico!🎂🎉

Chá de bebê com aniversário de 2 aninhos, a festa foi realizada num restaurante japonês e aproveitamos a decoração do ambiente do restaurante também🏮, deixando mais em conta no custo da decoração da festa, como por exemplo, utilizamos alguns barcos de sashimi do próprio restaurante para colocar os docinhos na mesa de bolo!

A estrutura do bolo é feita com papelão e jornal, forrada com EVA branco (ps: aconselho a utilizar a mesma cor do bolo para não ficar muito visível caso haja alguma rachadura ou buraquinho).

Utilizei massa de biscuit em cima do Eva (ps: Não tentei colocar diretamente no papelão por medo de grudar e não poder reutilizar a base, na próxima vez eu farei o teste e posto aqui qual das duas maneiras é melhor!)

Como nunca havia feito nenhum bolo cenográfico e não tenho nenhuma experiência nisso, tive que fazer muitas pesquisas, mas não consigo mostrar um video ou site que mostre a melhor forma de aprender sobre, pois muitos das tentativas que fiz, deram erradas! 😰 Foi errando que aprendi algumas coisas. Percebi que as vezes não sai nada barato se você fizer a massa, quando você não tem experiência, habilidade ou não vai trabalhar neste ramo. Vendo que a cola de 1kg custa quase o mesmo valor da massa de biscuit pronta. No caso, usei uns 7kg de cola, pois joguei muita massa fora por ter errado o ponto!! 😓

Também tive muitas dificuldades para alizar a massa, para ficar sem marcas e deixar toda lisinha no bolo e pra falar a verdade, não consegui. Tive que mudar de estratégia, mudar o estilo do bolo, pesquisei algum que eu pudesse ter facilidade para decorar. Até que eu encontrei um!!🎉

O bolo era quase assim:

bolo02

Aqui eu ainda estava em produção, faltava outro andar de baixo.

Achei que alisando pedaços pequenos e fazendo várias camadas, ficaria mais fácil para quem está começando e conhecendo. A cada camada, tive que deixar secando um pouco para poder colar no bolo, isso garante que ele não abra ou caia.

bolo03

Terminando o bolo, senti que ainda faltava algo, resolvi então colocar um toque com galhos de Sakura para dar uma cara mais oriental!

bolo05

bolo07

bolo06

Agora fotos da mesa da festa:

festa01

festa02

Para compor a mesa, guardei muitos potinhos de vidros, desde potes de palmitos até garrafinhas de suco de uva! Amarramos todos com barbantes!

 

mesa02

Detalhe do galho de sakura 🌸 dentro do pote de vidro com velas flutuantes e bonequinhas de kokeshi:

mesa03

festa04

E ae, gostaram?

Grande abraço!😘

 

 

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s